CORONAVÍRUS

O Ocidente ainda não sabe muita coisa a respeito deste vírus, mas se sabe deve estar bem escondido como arma de guerra bacteriológica. Muito estranho para os laboratórios estarem incrustados em uma montanha nas proximidades de uma cidade com milhões de habitantes.

O que sabemos sobre os vírus é que são minúsculas formas de vida incompletas, carregando o RNA em seu miolo, porque não possuem núcleos e suas organelas. O formato é desproporcional às células comuns, algo em vinte vezes menores, seria comparar um homem adulto de 1,70m de altura e um boneco com apenas 8 centímetros.

Se houve falha na segurança bacteriológica no laboratório, ninguém sabe, apenas que há milhares de agentes de saúde infectados e outros mortos, dando a entender que a previsão apocalíptica está em curso. As autoridades locais e no mundo inteiro estão levando a sério o fato e até a ONU já se manifestou a respeito.

  O mais alarmante dos casos das últimas semanas foi publicado hoje no Wall Street Journal pelo editor Costa Paris, cobrindo o trânsito mundial de navegação e informando os últimos acontecimentos. Ele apresentou fotos de um porto com o cais vazio, mas contêineres empilhados normalmente. Em outras foto ele mostrou amarradores de navios trabalhando com máscaras. Ele informou a redução drástica de navios deixando os portos da China transportando apenas 10% de suas cargas agendadas. O mesmo acontece nos aeroportos com o transporte de cargas também estagnado.

  Enquanto as medidas de governos enviando aviões para retirar seus cidadãos neste exclusivo caso emergencial, os armadores de navios Triple-e, quer petroleiros ou propaneiros já reduziram as taxas diárias de US$80 mil para US$10 mil para compensar o motivo dos atrasos. Outro dado impressionante são de 200 navios que podem cancelar os serviços de reparos agendados. O temor está nos contratos de entrega de 960 novos navios pelos estaleiros chineses que não poderão concluídos este ano.  

Pior situação encontram-se as encomendas para os países ocidentais que estão estacionadas, ou que ameacem a segurança das entregas. Ninguém irá receber embalagens contaminadas, por este motivo as mercadorias e trabalhadores passam em pulverizadores químicos para descontaminação.  

Fonte: Wall Street Journal – Editor Costas Paris – 16 de Fevereiro de 2020

Egberto Fioravanti Ribeiro.

 

 

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Powered by WordPress.com.

Up ↑